Senhores passageiros, quanto tempo! Na edição passada (disponível aqui), passeamos por Toronto. A edição seguinte deveria ter saído no final de abril, mas tivemos um pequeno atraso de um mês e pouquinho… Uma verdadeira agência de viagens ofereceria um vale-presente para alguma cafeteria superfaturada do aeroporto como indenização, mas o melhor que tenho a oferecer é a minha humilde volta à escrita e à publicação de textos de maneira constante. Um espresso provavelmente faria mais sucesso, mas contentem-se com as suas xícaras de chá e levantem os mindinhos: hoje, partimos em um expresso até a Inglaterra com um filme, uma série e uma banda diretamente de Londres.
Noite Passada em Soho
Lançado em 2021, “Noite Passada em Soho” é um filme de terror psicológico dirigido por Edgar Wright – também diretor de “Scott Pilgrim Contra o Mundo” e “Baby Driver” – e estrelado pelas talentosíssimas Thomasin Mackenzie e Anya Taylor-Joy. A história retrata a mudança de Eloise Turner (Thomasin Mackenzie) para Londres, onde ela vai seguir o seu sonho de se tornar uma designer de moda. A jovem não se dá bem com as colegas de dormitório, e acaba alugando um quarto no Soho, um dos bairros mais badalados da cidade. Lá, Eloise começa a ter sonhos nos quais é transportada à década de 1960 e acompanha a vida de Sandie (Anya Taylor-Joy), uma cantora por quem é fascinada, conforme a artista busca a fama nos bares da época com a ajuda de seu empresário e namorado Jack (Matt Smith). Em visões cada vez mais realistas, a personagem descobre que a Londres de 1960 não é tão bela quanto parece – e a história de Sandie também não.
Fleabag
“Fleabag” é popular o suficiente para dispensar grandes introduções, mas eu tenho o prazer de introduzi-la mesmo assim: criada, escrita e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, a dramédia de duas temporadas da Amazon Prime é vencedora de quatro Emmys, três Critics’ Choice e dois Globos de Ouro. A trama surgiu como uma peça de uma mulher (one-woman show) realizada por Phoebe em 2013, e conta a história de uma jovem adulta lidando com todos os problemas e sentimentos que só a casa dos 20 anos pode oferecer – e mais alguns. A série é famosa pelo seu fantástico uso da quebra da quarta parede, que conecta a protagonista à audiência de maneira criativa e deliciosamente hilária. A escrita de Phoebe Waller-Bridge é uma das melhores demonstrações de maestria do gênero das dramédias nos últimos anos, carregando o humor e a emoção em perfeito equilíbrio e trazendo, em um único projeto, algumas das cenas mais engraçadas, mais melancólicas e mais comoventes que eu já vi. Deixo as minhas favoritas aqui, fora de contexto, como um convite para que vocês descubram tudo de maravilhoso que as cerca.
The Last Dinner Party
Preciso pedir uma licença para um relato pessoal antes de começar a escrever sobre a The Last Dinner Party: apesar de já ter escutado falar da banda antes, eu parei para escutar as músicas há menos de uma semana… e já estou completamente obcecada. Fica o alerta de que essa é uma recomendação fortíssima para as minhas companheiras que também amam Boygenius e Florence + The Machine!
A The Last Dinner Party, formada em 2021, é uma banda de indie rock composta por Abigail Morris (vocal), Lizzie Mayland (vocal, guitarra), Emily Roberts (guitarra, bandolim, flauta), Georgia Davies (baixo) e Aurora Nishevci (teclado, vocal). Os parênteses acima já demonstram que o rock da TLDP não é o mais usual: mesclando o glam rock dos anos 70 com o rock barroco (caracterizado pela fusão com a música clássica), o grupo apresenta uma sonoridade que é um tanto quanto distinta no cenário da música atual, mas funciona muito bem. Tão bem que, apenas dez meses após o lançamento de seu primeiro single, “Nothing Matters”, o seu primeiro álbum, “Prelude to Ecstasy”, lançado em fevereiro de 2024, debutou em primeiro lugar no UK Albums Chart. Um outro marco tão grande quanto esse aconteceu há poucas semanas, no dia 25 de maio: a The Last Dinner Party se apresentou para o público brasileiro pela primeira vez subindo ao palco do C6 Fest, no Parque Ibirapuera. A banda respondeu aos pedidos e veio para o Brasil, mas eu mal posso esperar para ver aonde elas vão agora.
Espero que tenham gostado, e nos vemos daqui a duas semanas! ✈️
ótimas recomendações! eu amo the last dinner party, elas são filhas da florence!!! (e acabaram de passar pelo brasil <3)
Todas as recomendações maravilhosas!!!!